Posts in category Literatura


Na palavra com

Na Palavra com… Kussu Kappu, poeta emergente na lusofonia

Aproveitando-se da publicação da segunda edição da Antologia “Emergente – Novos Poetas Lusófonos”, a Palavra & Arte senta-se “na palavra” com Kussu Kappu.
Entre portugueses, espanhóis e brasileiros, Kussu Kappu marca presença como o único angolano na primeira edição da antologia poética que dá voz e oportunidade de publicação a 12 novos poetas lusófonos. Com nove textos divulgados, esse poeta, causador de orgulho nacional, obtém proeminência nesta edição.

Read more 0 Comments
Cronicando

GRALHAS E GRELHAS

começo a ficar preocupado com o nosso acervo linguístico. Embora estejamos a pensar no surgimento de uma gramática descritiva angolana, um modelo de se falar angolano, e os jornalistas deviam ser visto como um dos modelos de muitos benjamins, temos de convir que há muitas “broas” quando muitos deles decidem abrir a boca que desconsigo de meter as bolas nos sítios certos.

Read more 0 Comments
Contos

C&S

No verão de 2006, enquanto viajava pela Europa, tive de fazer uma paragem rápida em Toulouse, por algumas horas, mas acabei por ficar quatro dias devido a um inesperado mau tempo. Chovia pouco, mas as nuvens que estavam carregadas como algodão ensopado e a baixa temperatura e os fortes ventos sem direção fizeram com que vários voos fossem cancelados inclusive o meu para Paris, naquela mesma noite. Liguei para a minha secretária em Luanda logo que me apercebi disso e pedi que cancelasse todas reuniões marcadas para os próximos seis dias e que se desculpasse aos nossos clientes pelo transtorno. Visto que não havia nada que podia fazer para mudar o tempo, decidi ficar por um dos hotéis no aeroporto Toulouse-Blagnac e evitar transtornos adicionais, pois as ruas daquela cidade e suas estradas estreitas estavam um caos. A desordem era visível dos portões do aeroporto.

Read more 0 Comments